Notícias | Dia a dia
Matos começa com vitória no future de Rio Preto
18/06/2019 às 22h48

Matos está entre os cabeças em Rio Preto

Foto: Nelson Toledo

São José do Rio Preto (SP) – O gaúcho Rafael Matos passou bem pela estreia no Tennis Classic, torneio de nível future que acontece no saibro do Harmonia Tênis Clube. O cabeça 7 da semana não ofereceu chances para o convidado Franco Roncadelli e eliminou rapidamente o tenista uruguaio, de 19 anos, com parciais de 6/2 e 6/1.

“Senti um pouco a velocidade do jogo nos primeiros games. As condições em Rio Preto são bem mais rápidas que em Porto Alegre, aonde eu vinha treinando. O lado positivo foi que eu consegui me adaptar rapidamente, sacar muito bem e fazer meu forehand andar bastante. Saio contente e pronto para as próximas rodadas do torneio”, disse Matos, de 23 anos.

Na segunda rodada, agendada para quinta-feira, Matos irá enfrentar o argentino Francisco Comesana, que perdeu apenas um game na sua estreia. O único encontro entre os tenistas ocorreu em 2018, na Turquia, com vitória brasileira em sets diretos.

Vários nomes da nova geração do tênis brasileiro entram em quadra nesta quarta-feira. Entre as principais atrações, a rodada noturna apresentará o rio-pretense Mateus Alves, de 18 anos, contra o qualifier carioca Christian Oliveira, de 19. A programação ainda inclui a estreia do campineiro Felipe Meligeni Alves, 21, diante do convidado Gustavo Heide, 17, e o confronto do baiano Natan Rodrigues, também 17, contra o argentino Mariano Navone.

Felipe Alves retorna ao Brasil após passar toda a atual temporada competindo na África e Europa. O sobrinho de Fernando Meligeni se anima com a possibilidade real de título em Rio Preto. "Fico contente que o pessoal acredita no meu potencial para vencer o torneio nesta semana. Quero jogar agressivo, manter um ritmo forte desde a primeira rodada, mas principalmente sem colocar tanta pressão em mim mesmo”, explica o atual 540º do ranking da ATP.

A rodada desta terça-feira definiu os oito últimos tenistas classificados para a chave principal. João Hinsching, Gabriel Ciro, Christian Oliveira, Igor Gimenez e André Miele avançaram entre os brasileiros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis