Notícias | Dia a dia
Sharapova acredita que ainda tem muito a melhorar
18/06/2019 às 19h59

Sharapova agora se prepara para enfrentar Kerber nas oitavas

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Mesmo com o resultado positivo em seu retorno às quadras, Maria Sharapova sabe que ainda tem muito a melhorar nas próximas semanas. Em seu primeiro jogo desde que operou o ombro direito em fevereiro, a ex-número 1 do mundo estreou no WTA de Mallorca vencendo a eslovaca Viktoria Kuzmova.

"É sempre bom conseguir uma vitória. Estava há muito tempo sem jogar, então foi bom colocar em prática algumas coisas que eu trabalhei e colocar os meus braços em ação", disse Sharapova, após a vitória por 7/6 (10-8) e 6/0 sobre Kuzmova na grama espanhola.

"Ainda há muito para trabalhar e melhorar, mas eu tinha que começar algum lugar. Eu não pude treinar tanto o meu saque nos últimos meses, então isso é importante também", acrescentou a russa, que terá a difícil missão de encarar a número 6 do mundo Angelique Kerber já nas oitavas de final em Mallorca.

"Eu estava realmente ansiosa para voltar a disputar uma partida. Vinha trabalhando muito focada nessa lesão e tentando me recuperar. Foi bom deixar isso para trás", explica a jogadora de 32 anos e que aparece atualmente apenas no 85º lugar do ranking. Convidada para a disputa do torneio espanhol, Sharapova só havia atuado em três competições na atual temporada.

A vitória desta terça-feira foi a primeira de Sharapova na grama desde 2015, ano em que foi semifinalista de Wimbledon. Ela perdeu a edição de 2016 enquanto cumpria suspensão por doping, e não jogou em 2017 por lesão. No ano passado, caiu na estreia do Grand Slam britânico e não havia disputado nenhuma competição preparatória. "É claro que eu quero jogar bem nos grandes torneios. Não tenho jogado muito na grama nos últimos anos, então tenho que trabalhar, melhorar algumas coisas e tirar a ferrugem".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis