Notícias | Dia a dia
Pliskova enfrentará irmã gêmea, Barty tem jogo adiado
18/06/2019 às 17h11

Gêmeas tchecas irão duelar nas oitavas de final em Birmingham

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - A número 3 do mundo Karolina Pliskova viverá uma situação pouco comum nas oitavas de final do WTA Premier de Birmingham, em quadras de grama. Ela terá a missão de enfrentar sua irmã gêmea, a canhota Kristyna Pliskova, 112ª colocada no ranking, por volta do meio-dia (de Brasília) desta quarta-feira.

As gêmeas já se enfrentaram oito vezes por qualificatórios e torneios da ITF, com quatro vitórias para cada lado, mas nunca duelaram pela chave principal de um WTA. Enquanto Karolina Pliskova havia estreado na última segunda-feira, Kristyna Pliskova passou por um qualificatório com três rodadas e debutou na chave principal nesta terça, quando venceu a búlgara Viktoriya Tomova também por 6/3 e 6/4.

Nascidas em março de 1992, as gêmeas Pliskova começaram a se destacar em 2010 ainda no circuito juvenil. Naquele ano, Karolina venceu o Australian Open da categoria, enquanto Kristyna foi campeã de Wimbledon. Entre as profissionais, a canhota foi a primeira a disputar um Grand Slam (em Wimbledon/2011), enquanto a irmã só o fez em Roland Garros no ano seguinte, e também foi a primeira a chegar ao top 100 (em janeiro de 2013), dois meses antes da irmã.

Apesar do início de carreira mais favorável a Kristyna, foi Karolina quem acabou despontando. A destra conquistou treze títulos no circuito, foi finalista do US Open em 2016 e chegou a liderar o ranking mundial durante oito semanas em 2017. Já Kristyna venceu apenas um torneio de nível WTA, no ano de 2016 em Tashkent, e tem como melhor ranking da carreira o 35º lugar.

Barty e Venus têm jogos adiados - As estreias de Ashleigh Barty e Venus Williams foram adiadas por conta da chuva desta terça-feira. Campeã de Roland Garros, a australiana Barty estreará às 7h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra a croata Donna Vekic. Logo depois, a norte-americana Venus será desafiada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Também foram remarcados os jogos de Qiang Wang contra Lauren Davis e o duelo entre Jennifer Brady e Lesia Tsurenko. Outro destaque da programação desta quarta-feria, já pelas oitavas de final do torneio, será a partida entre a letã Jelena Ostapenko e a britânica Johanna Konta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis