Notícias | Dia a dia
Kerber vence e encara Sharapova, Garcia tira Azarenka
18/06/2019 às 16h34

Kerber venceu os três últimos jogos que fez contra Sharapova no circuito

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Principal cabeça de chave no WTA de Mallorca, Angelique Kerber teve trabalho para superar a rodada de estreia na grama espanhola. Número 6 do mundo, a canhota alemã precisou de três sets e 1h46 para derrotar a belga vinda do quali Ysaline Bonaventure por 7/5, 4/6 e 6/2.

De volta após 4 meses, Sharapova vence na grama

Com o resultado, Kerber garante um duelo de ex-líderes do ranking contra Maria Sharapova, que mais cedo havia marcado 7/6 (10-8) e 6/0 contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. Kerber e Sharapova já se enfrentaram nove vezes, com quatro vitórias para cada lado, sendo que a alemã venceu as três últimas. O reencontro será na próxima quinta-feira.

Outra ex-número 1 do mundo no torneio não teve a mesma sorte. Apesar de um bom começo de partida, a atual 41ª colocada Victoria Azarenka cedeu a virada à francesa Caroline Garcia, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/5. Foi a terceira derrota da bielorrussa para Garcia no circuito.

Garcia foi campeã na grama de Nottingham no último domingo e poderia enfrentar a norte-americana Alison Riske, vencedora do torneio de 's-Hertogenbosch, mas Riske foi eliminada pela convidada espanhola Paula Badosa por 6/7 (2-7), 7/5 e 7/5 em longa partida de 2h38 nesta terça-feira.

Campeã do torneio em 2017 e segunda cabeça de chave, a letã Anastasija Sevastova confirmou o favoritismo ao marcar 6/3 e 7/6 (7-5) contra a norte-americana Varvara Lepchenko. Sua próxima adversária é a Ajla Tomljanovic. Também avançou a norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova, semifinalista de Roland Garros, que bateu a tcheca Tereza Martincova por 3/6, 7/6 (9-7) e 6/4 e vai enfrentar a francesa Alizé Cornet.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis