Notícias | Dia a dia
Bia estreia com boa vitória na temporada de grama
18/06/2019 às 15h47

Bia pode cruzar o caminho da experiente Rybarikova nas oitavas

Foto: Arquivo

Ilkley (Inglaterra) - A temporada de gram começou bem para Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil e 125ª do ranking da WTA avançou no ITF de US$ 100 mil de Ilkley ao marcar 7/5 e 6/2 contra a norte-americana Ann Li, 175ª colocada.

Teliana fura quali no saibro tcheco, Pigossi avança

Depois de vencer seu primeiro jogo na grama, Bia pode enfrentar uma rival experiente na próxima fase. A canhota paulista de 23 anos pode cruzar o caminho da eslovaca de 30 anos Magdalena Rybarikova, principal cabeça de chave do torneio e número 81 do mundo, que estreia contra a suíça Conny Perrin.

Bia não defende resultados até o final de agosto e já garante 13 pontos pela vitória na estreia. Ela pode fazer 25 pontos no ranking se chegar às quartas de final, o que a ajudaria a voltar ao grupo das 120 melhores do mundo. A melhor marca de sua carreira foi o 58º lugar, alcançado em setembro de 2017 e repetido em fevereiro do ano passado.

Jogando na grama, Bia acumula cinco vitórias na carreira. A mais recente havia acontecido na primeira rodada de Wimbledon de 2017 contra Laura Robson. Na temporada, ela acumula 24 vitórias e 13 derrotas no circuito, com destaque para um triunfo sobre a então número 4 do mundo Sloane Stephens em Acapulco.

Bia joga duplas com Stefani - Na chave de duplas, Bia forma uma parceria nacional com a paulistana de 21 anos Luisa Stefani, melhor duplista do país e 113ª colocada no ranking da modalidade. As brasileiras estreiam contra as convidadas locais Maia Lumsden e Naiktha Bains.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis