Notícias | Dia a dia
Coric inicia defesa do título com vitória sobre Munar
18/06/2019 às 13h02

Halle (Alemanha) - Atual campeão do ATP 500 de Halle, o croata Borna Coric iniciou sua defesa do título nesta terça-feira contra o espanhol Jaume Munar. Cabeça de chave número 4, ele teve trabalho no começo, mas conseguiu fechar o jogo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/3, após 1h27 de confronto.

Na segunda rodada, o croata de 22 anos e atual 14 do mundo terá como adversário o português João Sousa, que veio do qualificatório e manteve o embalo na chave principal, derrubando o polonês Hubert Hurkacz também em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

Outro favorito que confirmou na estreia foi o espanhol Roberto Bautista, que encarou dois sets bem diferentes contra o norte-americano Taylor Fritz, levou o primeiro apenas no tieberak, mas no segundo aplicou um ‘pneu’ e fechou o duelo com o placar final de 7/6 (12-10) e 6/0, em 1h23 de partida.

Sétimo pré-classificado, Bautista terá agora pela frente o francês Ricahrd Gasquet, aniversariante do dia, que deixou pelo caminho o convidado da casa Peter Gojowczyk, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Será a quarta vez que o espanhol e o francês medirão forças no circuito, com vantagem para o primeiro, que venceu dois dos três embates anteriores.

Quem se deu mal foi o cabeça de chave 8 Guido Pella, que não passou sequer da estreia. O argentino perdeu para o belga David Goffin com arrasador duplo 6/1 anotado em apenas 50 minutos de disputa. Na segunda rodada, o belga enfrentará o moldávio Radu Albot, que vencera sua estreia no dia anterior.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis