Notícias | Dia a dia
Circuito da WTA terá novo torneio em Nova York
17/06/2019 às 19h50

Torneio acontecerá na semana anterior ao US Open em centro de tênis recém-inaugurado

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A WTA e USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos) anunciaram nesta segunda-feira que Nova York receberá um novo torneio no calendário da elite do circuito feminino. Nomeado como Bronx Open, pela região da cidade onde será realizado, o evento é de nível International e acontece entre os dias 16 e 24 de agosto.

O torneio do Bronx substitui o tradicional Premier de New Haven, que foi descontinuado por falta de patrocínio após 21 edições. Como será a única competição na semana anterior à do US Open, o novo evento nova-iorquino terá uma chave de 48 jogadoras e distribuirá premiação de US$ 250 mil, além de dar 280 pontos no ranking à campeã. O quali terá 30 jogadoras.

Ainda em fevereiro, a WTA já estudava criar um evento, mesmo que de nível International, nos Estados Unidos para ocupar a lacuna de New Haven no calendário. Pesaram a favor de Nova York, além da proximidade com o US Open, o fato de não haver a necessidade de construção de estruturas temporárias.

Os jogos acontecem no Cary Leeds Center for Tennis & Learning. A instalação inaugurada em 2017 oferece 22 quadras, incluindo dois pequenos estádios já com arquibancadas. O novo centro de tênis fica no Crotona Park, que já recebeu competições menores entre 1993 e 2012. O investimento na construção desse centro de tênis foi de US$ 26,5 milhões.

"A WTA e a USTA se esforçaram para tornar este torneio de classe mundial como a preparação final para o US Open, que começa dois dias depois de nossa final", disse George Guimarães, CEO da New York Junior Tennis & Learning. "Estamos entusiasmados em receber o tênis profissional de volta ao Bronx depois de sete anos".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis