Notícias | Dia a dia
De olho no nº 1, Osaka e Barty estreiam na grama
17/06/2019 às 17h47

Barty faz nesta terça seu primeiro jogo desde o título de Roland Garros

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - A temporada de grama começa nesta terça-feira para Naomi Osaka e Ashleigh Barty. As duas primeiras colocadas no ranking estreiam no WTA Premier de Birmingham e também travam uma disputa pelo posto de número 1 do mundo.

Atual líder do ranking, Osaka enfrentará a grega Maria Sakkari por volta das 9h (de Brasília). A japonesa tem uma vitória e uma derrota contra a grega, 33ª do ranking. Mais tarde, por volta do meio-dia, Barty faz seu primeiro jogo desde o título de Roland Garros. A australiana tem confronto inédito contra a croata Donna Vekic, 22ª colocada.

Confira a programação desta terça-feira.

Como está a disputa pelo número 1
A diferença entre Osaka e Barty no ranking é de 252 pontos. Para assegurar sua permanência na primeira posição sem depender de outros resultados, a japonesa precisa chegar à final em Birmingham. O torneio dá 470 pontos à campeã e 305 à vice, e as duas jogadoras defendem 55 pontos na semana.

Caso Osaka caia na estreia do torneio, Barty pode tomar o número 1 sendo finalista na grama britânica. Já em caso de vitória da japonesa nesta terça-feira, a australiana teria que ganhar o título e torcer para que a rival não alcance a final da competição.

Venus também estreia na terça, Barty vence nas duplas
Outra atração desta terça-feira fica para a estreia de Venus Williams. A veterana norte-americana de 39 anos aparece atualmente no 55º lugar do ranking e enfrenta a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 36ª colocada, por volta das 10h30. Nesta segunda-feira, Venus perdeu na estreia de duplas ao lado da britânica Harriet Dart. Elas caíram diante da ucraniana Nadiia Kichenok e a norte-americana Abigail Spears por 4/6, 7/6 (7-3) e 10-7.

Quem conseguiu avançar no torneio de duplas foi Barty. A australiana é a oitava colocada no ranking mundial da modalidade e joga ao lado da alemã Julia Goerges. Elas venceram a norte-americana Kaitlyn Christian e a eslovena Dalila Jakupovic por 6/3 e 6/4. As próximas adversárias serão a chinesa Qiang Wang e a ucraniana Dayana Yastremska.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis