Notícias | Dia a dia
Kerber e Sharapova estreiam na terça, Bencic vence
17/06/2019 às 16h44

Bencic estreou com vitória na grama de Mallorca nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Principais atrações no WTA de Mallorca, as ex-líderes do ranking Angelique Kerber, Maria Sharapova e Victoria Azarenka fazem suas partidas de estreia no torneio espanhol nesta terça-feira. Será o início da temporada de grama para essas três jogadoras.

Azarenka será a primeira a entrar em quadra. A atual 41ª do ranking joga às 9h (de Brasília) contra a francesa Caroline Garcia, 23ª colocada e vinda de título na grama de Nottingham. A bielorrussa perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Garcia no circuito.

A estreia de Sharapova será às 11h30. Afastada do circuito desde fevereiro, depois de ter operado o ombro direito, a russa de 32 anos aparece atualmente apenas no 85º lugar do ranking. Ela terá um confronto inédito contra a eslovaca de 21 anos e 46ª colocada Viktoria Kuzmova.

Maior favorita ao título, Kerber entra em quadra às 13h30. Número 6 do mundo, a canhota alemã mede forças contra a belga vinda do quali e 118ª do ranking
Ysaline Bonaventure. Lembrando que Kerber e Sharapova podem se enfrentar já nas oitavas de final da competição.

Mertens e Bencic avançam na competição
A rodada desta segunda-feira foi boa Belinda Bencic, terceira cabeça de chave e número 13 do mundo. A suíça Bencic fez 7/5 e 6/4 contra a sueca Rebecca Peterson e agora espera pelo jogo entre a norte-americana Shelby Rogers e a chinesa Shuai Zhang.

Também avançou a belga Elise Mertens, quarta pré-classificada e 21ª do ranking, marcou um duplo 6/2 contra a alemã Andrea Petkovic e aguarda a partida entre a australiana Samantha Stosur e a chinesa Saisai Zheng. Outra belga nas oitavas é Alison Van Uytvanck, que eliminou a cabeça 8 tcheca Katerina Siniakova por 6/2, 3/6 e 6/3 e vai enfrentar a chinesa Yafan Wang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis