Notícias | Dia a dia
Pliskova sobrevive em rodada com duas surpresas
17/06/2019 às 15h59

Pliskova pode ser desafiada por sua irmã gêmea nas oitavas de final do torneio

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Em uma segunda-feira com três top 10 em quadra pelo WTA Premier de Birmingham, apenas Karolina Pliskova superou a rodada de estreia do torneio em quadras de grama. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h09 para marcar 6/3 e 6/4 contra a romena Mihaela Buzarnescu.

Convidada na última semana para a disputa do torneio, Pliskova já foi finalista em Birmingham em 2015, mas havia perdido ainda na estreia de suas duas últimas participações. A tcheca de 27 anos pode enfrentar nas oitavas sua irmã gêmea, a 112ª colocada do ranking Kristyna Pliskova, que veio do quali e estreará na chave principal contra a búlgara Viktoriya Tomova.

Quem não teve a mesma sorte na estreia foi Elina Svitolina. Sétima no ranking mundial, a ucraniana foi surpreendida pela russa Margarita Gasparyan, 62ª colocada, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Esta foi apenas a segunda vitória contra top 10 na carreira de Gasparyan, que tem 24 anos e espera pela vencedora entre a croata Petra Martic e a russa Ekaterina Alexandrova.

Outra top 10 que não passou da primeira rodada foi Aryna Sabalenka, 10ª do ranking. A bielorrussa caiu diante da experiente taiwanesa de 33 anos e 28ª colocada Su-Wei Hsieh por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-1). Hsieh conseguiu sua sétima vitória contra top 10 na carreira, sendo a quarta da temporada. Ela agora encara a tcheca Barbora Strycova.

Já a britânica Johanna Konta espantou a zebra. Semifinalista de Roland Garros, a jogadora da casa iniciou a temporada de grama vencendo a estoniana Anett Kontaveit por 6/4 e 6/2. Konta é atual 18ª do ranking e aguarda pela vencedora da partida entre a letã Jelena Ostapenko e a polonesa de 18 anos Iga Swiatek.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis