Notícias | Dia a dia
Zverev estreia com vitória no ATP 500 de Halle
17/06/2019 às 15h13

Halle (Alemanha) - Eliminado logo na estreia em Stuttgart, o alemão Alexander Zverev conquistou sua primeira vitória da temporada de grama. Nesta segunda-feira ele abriu campanha no ATP 500 de Halle e derrubou o holandês Robin Haase em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5, depois de 1h45 de confronto.

Cabeça de chave número 2, o atleta da casa terá agora pela frente o norte-americano Steve Johnson, que já enfrentou um alemão na primeira rodada, deixando pelo caminho o perigoso Philipp Kohlschreiber, contra quem anotou duplo 6/3. Será o segundo encontro entre eles e Zverev levou a pior no outro, perdendo no Masters 1000 Miami em 2016.

Apear dos 12 aces, Zverev não foi tão bem com o saque, anotou 7 duplas faltas e venceu 61% dos pontos disputados, cedendo 11 break-points, dos quais dois foram concretizados. Do outro lado, Haase teve desempenho ainda pior, faturou somente 54% dos pontos com o serviço e amargou quatro quebras em 14 chances cedidas.

Outro favorito que avançou foi o russo Karen Khachanov, que fez valer a condição de terceiro pré-classificado e derrubou o lucky-loser sérvio Miomir Kecmanovic com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Ele terá como rival na próxima fase contra o vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere e o alemão Jan-Lennard Struff.

Já o francês Gael Monfils não teve o mesmo destino. Quinto mais bem cotado, ele foi superado na estreia pelo compatriota Pierre-Hugues Herbert, que venceu com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/4. Na segunda rodada, Herbert enfrentará quem passar da partida entre o convidado da casa Rudolf Molleker e o quali ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis