Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz que é chato ver o domínio do Big Four
17/06/2019 às 12h38

Londres (Inglaterra) - Eliminado logo na estreia em seu primeiro compromisso da temporada na grama, o grego Stefanos Tsitsipas falou sobre as dificuldades de se jogar neste piso, no qual o ‘Big Four’ tem amplo domínio nos últimos anos. O suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray venceram os últimos 16 títulos de Wimbledon.

“Sendo honesto, gostaria de ver algo diferente neste ano, uma variedade maior. É chato vê-los ganhar o tempo todo”, disparou o grego de 20 anos em entrevista ao jornal Metro. Nesta semana ele disputa o ATP 500 do Queen’s, onde é o cabeça de chave número 1 e tem estreia marcada contra o atleta da casa Kyle Edmund.

“Vai ser um jogo duro e equilibrado. Tudo acontece muito mais rápido na grama”, falou o quinto colocado na corrida da temporada, que contabiliza apenas os resultados de 2019 e que classifica os oito melhores para o ATP Finals de Londres. Tsitsipas espera poder debutar na competição no fim do ano. “Adoraria estar na Arena O2 em novembro”.

O grego falou sobre as adaptações que precisam ser feitas com a mudança de piso. “Há muitas diferenças entre a grama e o saibro. Você tem que ficar mais abaixado, ser mais rápido, bater mais limpo na bola e ir mais à rede. Colocar spin na bola ou abrir a quadra são coisas que não funcionam”, comentou Tsitsipas

“Ainda não mostrei nada na grama. Sempre pode ser traiçoeiro quando acontecem essas mudanças de piso, pois você leva um tempo para se adaptar. Joguei apenas uma partida na semana passada e ainda preciso fazer ajustes, principalmente em um piso no qual não jogo faz quase um ano”, complementou o atual número 6 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis