Notícias | Dia a dia
Kyrgios: 'Sou um dos melhores jogadores na grama'
17/06/2019 às 11h02

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez o australiano Nick Kyrgios mostrou toda sua personalidade e não poupou elogios a si mesmo. Em entrevista ao Telegraph, ele se colocou como um dos melhores tenistas da atualidade sobre a grama e disse que justamente por isso se pressiona por bons resultados neste momento da temporada.

“Sou um dos melhores jogadores de grama da atualidade e por isso carrego uma pressão quando jogo nesta superfície, sempre me senti confortável sobre ela”, afirmou o atual 24 do mundo, que na semana passada não conseguiu passar sequer da estreia em Stuttgart, perdendo para o italiano Matteo Berrettini, que depois acabou conquistando o título do torneio.

Kyrgios começou mais cedo sua preparação para a grama após a polêmica decisão de pular a disputa de Roland Garros. “Jogar lá não fazia sentido, não vinha treinando tanto e queria me preparar o melhor possível para a grama”, explicou o australiano de 24 anos, que chegou a disputar o challenger de Surbiton na dupla com o compatriota Thanasi Kokkinakis.

Quadrifinalista em Wimbledon em 2014, logo na sua primeira aparição no torneio, com 19 anos, Kyrgios acredita poder ir mais longe desta vez. “Meu histórico em Wimbledon é muito bom, tenho grandes memórias de lá. Sua tradição é incrível, o público é muito respeitoso e as quadras são perfeitas. É o principal Slam para se querer vencer”, disse o australiano.

O australiano voltou a falar sobre o comentário que fez sobre o sérvio Novak Djokovic e manteve as palavras de antes. “Independente do que falaram, minha opinião continua a mesma”, afirmou Kyrgios, que garantiu ter recebido apoio de colegas nos vestiários. “Algumas pessoas gostaram do que disse, mas não vou revelar nomes”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis