Notícias | Dia a dia
Berrettini alcança melhor ranking e gruda no top 20
17/06/2019 às 08h42

Berrettini tem três taças de ATP na carreira

Foto: ATP

Miami (EUA) - A primeira semana da grama não contou com os principais nomes do circuito e viu seus campeões aproveitarem as conquistas para subir no ranking. Um dos destaques é para o italiano Matteo Berrettini, que levantou em Stuttgart sua segunda taça da temporada e a terceira da carreira e com isso ganhou oito colocações.

O italiano de 23 anos alcançou a 22ª colocação, a melhor da carreira, e se aproximou do inédito top 20, ficando a 185 pontos desta faixa de ranking. Logo acima de Berrettini, no 21º lugar, está o canadense Felix Auger-Aliassime, que foi a sua vítima na decisão de Stuttgart e com isso manteve a mesma posição da semana passada.

Campeão no ATP 250 de s-Hertogenbosch, o francês Adrian Mannarino foi outro que se deu bem nesta segunda-feira, ganhou 10 colocações com a conquista e agora é o 34º do mundo. Ele já foi o 22º no começo do ano passado.

As maiores arrancadas do top 100 ficaram por conta de Jordan Thompson e Corentin Moutet. O australiano foi vice-campeão em s-Hertogenbosch e com isso ganhou 16 lugares, indo para o 46º, melhor marca da carreira. A mesma subida teve o francês, que jogou o challenger de Lyon e saiu de lá campeão, subindo para a 86ª posição, também a mais alta da carreira.

Na contramão está o francês Jeremy Chardy, que perdeu 16 lugares e amargou a maior queda do top 100, indo para o 65º posto. Também caíram bem o australiano Matthew Ebden e Jaume Munar, ambos descendo 14 colocações. O primeiro é o atual 88 do mundo, ao passo que o outro ocupa a 88ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis