Notícias | Dia a dia
Pliskova e Svitolina estreiam nesta 2ª em Birmingham
16/06/2019 às 17h05

Pliskova estreia contra a canhota romena Mihaela Buzarnescu

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - O primeiro dia de disputas do WTA Premier de Birmingham, em quadras de grama, já terá três integrantes do top 10. Elina Svitolina, Aryna Sabalenka e Karolina Pliskova estão entre as atrações da rodada desta segunda-feira.

Svitolina será a primeira a entrar em quadra. Número 7 do mundo, a ucraniana atua às 7h30 (de Brasília) contra a russa Margarita Gasparyan, 63ª colocada, em confronto inédito no circuito profissional.

Na sequência, será a vez de a décima colocada Sabalenka atuar. A bielorrussa de 21 anos será desafiada pela veterana taiwanesa de 33 anos e 27ª do ranking Su-Wei Hsieh, para quem perdeu no único duelo anterior, no saibro de Roma no ano passado.

A estreia de Pliskova acontece por volta do meio-dia. Terceira do ranking mundial e finalista do torneio em 2015, a tcheca será desafiada pela canhota romena Mihaela Buzarnescu, 40ª colocada, a quem superou nos três embates anteriores.

A rodada ainda tem como destaques a estreia da britânica Johanna Konta diante da estoniana Anett Kontaveit, além do jogo entre a francesa Kristina Mladenovic contra a russa Evgeniya Rodina. Nas duplas, Ashleigh Barty e Julia Goerges enfrentam a norte-americana Kaitlyn Christian e a eslovena Dalila Jakupovic.

Confira a programação desta segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis