Notícias | Dia a dia
Venus jogará duplas ao lado de jovem britânica
16/06/2019 às 13h33

Venus tenta ganhar ritmo de jogo para Wimbledon

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - Disposta a ter mais ritmo de jogo na grama antes de Wimbledon, Venus Williams aceitou convite também para a chave de duplas no WTA Premier de Birmingham. A ex-número 1 do mundo atuará ao lado da britânica de 22 anos Harriet Dart.

Vencedora de 14 títulos de Grand Slam em parceria com Serena Williams, Venus teve raras aparições ao lado de outras jogadoras. No circuito da WTA, apenas Madison Keys e Caroline Wozniacki já jogaram torneios com a veterana norte-americana de 38 anos. Já pela Fed Cup, atuou com Liezel Huber, Varvara Lepchenko, Lisa Raymond e Corina Morairu.

Venus disputou apenas seis torneios durante a atual temporada. Seus principais resultados foram as quartas de final em Auckland e Indian Wells. No saibro, só disputou dois jogos em Roma e um em Roland Garros. Ela disputará um torneio preparatório para Wimbledon apenas pela quarta vez em sua carreira, e pela primeira vez fora de Eastbourne, onde competiu em 1997, 1998 e 2011.

A estreia de Venus e Dart será contra a ucraniana Nadiia Kichenok e a norte-americana Abigail Spears. Em caso de vitória, elas podem enfrentar as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan ou a parceria formada pela holandesa Demi Schuurs e a alemã Anna-Lena Groenefeld.

Outro destaque na chave de duplas em Birmingham é a parceria entre a australiana Ashleigh Barty com a alemã Julia Goerges. Barty é número 2 do mundo em simples e sétima colocada em duplas, enquanto Goerges é 19ª colocada em simples. Elas estreiam contra a norte-americana Kaitlyn Christian e a eslovena Dalila Jakupovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis