Notícias | Dia a dia
Monteiro joga challenger na grama, Clezar em Parma
16/06/2019 às 11h12

Monteiro tem apenas uma vitória na grama em sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Ilkley (Inglaterra) - De olho na melhor preparação para o quali de Wimbledon, Thiago Monteiro jogará um torneio na grama na próxima semana. O cearense optou pelo challenger de Ilkley, que distribui 137 mil euros e dá 125 pontos ao campeão. Monteiro tem apenas uma vitória na grama, conquistada na primeira rodada de Wimbledon há dois anos. Ele nunca disputou um ATP ou challenger no piso.

Número 1 do Brasil e 109º colocado no ranking mundial, Monteiro é o oitavo cabeça de chave do torneio e entra diretamente na segunda rodada. Seu adversário de estreia virá da partida entre o bielorrusso Egor Gerasimov, 156º, ou o convidado local de 19 anos e atualmente sem ranking Paul Jubb.

Em caso de vitória, Monteiro pode enfrentar nas oitavas o cabeça 9 austríaco Dennis Novak, 113º do ranking. Outras opções são o também austríaco Jason Kubler e o alemão Oscar Otte. O cearense de 23 anos está no mesmo quadrante do uzbeque Denis Istomin, quarto favorito, e no mesmo lado da chave do australiano Jordan Thompson, principal nome do torneio e 82º do ranking.

Veja como ficou a chave do challenger de Ilkley

Clezar joga no saibro italiano - O gaúcho Guilherme Clezar é o único brasileiro na chave do challenger de Parma, torneio de 43 mil euros no saibro italiano. Clezar, que ocupa o 283º lugar do ranking, é o 14º cabeça de chave e espera pelo vencedor do duelo entre os anfitriões Andrea Pellegrino e Julian Ocleppo. Se vencer, pode encarar nas oitavas o cabeça 4 local Stefano Travaglia, número 112 do mundo. Confira a chave de Parma.

Sakamoto e Daniel na França - Vindo da conquista do ITF M25 no saibro espanhol de Huelva, Pedro Sakamoto volta aos challengers e atua no saibro francês de Blois, em outro torneio com premiação de 43 mil euros. O paulista de 25 anso e 378º do ranking estreia contra o anfitrião Geoffrey Blancaneaux, 402º colocado. Se vencer, encara o cabeça 7 local Maxime Janvier, número 196 do mundo.

Já o canhoto paulista Daniel Dutra Silva, 585º colocado, estreia contra o jovem francês de 22 anos e número 412 do mundo Corentin Denolly. Em caso de vitória, cruza o caminho do cabeça 15 japonês Kaichi Uchida. Confira a chave de Blois.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis