Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence na Espanha seu título mais importante
16/06/2019 às 09h54

Sakamoto agora segue para challenger no saibro francês

Foto: Arquivo

Huelva (Espanha) - O paulista Pedro Sakamoto conquistou neste domingo o título mais importante de sua carreira. O jogador de 25 anso e 378º do ranking venceu o ITF M25 no saibro espanhol de Huelva depois de levar a melhor na final contra o canhoto chileno Bastian Malla com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2) em 2h22 de partida.

Este é o quarto título profissional na carreira de Sakamoto, que até então só havia vencido torneios de US$ 10 mil e US$ 15 mil. É a segunda conquista para o paulista de Guarulhos na atual temporada, já que em abril ele foi camepão no saibro argentino de Pinamar.

O ano de 2019 tem sido bom para Sakamoto, que furou um quali de ATP no Brasil Open, em São Paulo, e foi semifinalista do challenger mexicano de San Luis Potosi. Na próxima semana, ele disputará um challenger no saibro francês de Blois e estreia contra o anfitrião Geoffrey Blancaneaux.

Por enquanto, Sakamoto receberá apenas pontos na ATP pelo título, mas isso muda em agosto, quando esse resultado passará a valer 20 pontos. O paulista atingiu o melhor ranking da carreira no início de maio, quando ocupou o 375º lugar e atualmente, está apenas três posições abaixo de seu recorde pessoal.

Klier é campeão em Israel - O título de Sakamoto não foi o único do tênis brasileiro neste domingo. O brasiliense de 19 anos Gilbert Klier Júnior conquistou o ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel. Neste domingo, Klier venceu seu primeiro torneio como profissional ao superar o anfirião Yshai Oliel por 4/6, 6/4 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis