Notícias | Dia a dia
Sharapova se junta a Kerber e Azarenka em Mallorca
16/06/2019 às 09h29

Sharapova disputará seu primeiro torneio desde fevereiro

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Convidada para o WTA de Mallorca, Maria Sharapova volta ao circuito na próxima semana e disputa o torneio espanhol em quadras de grama. A russa só disputou três torneios na temporada e estava afastada das competições desde fevereiro, quando passou por uma cirurgia no ombro direito.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova aparece atualmente apenas no 86º lugar do ranking. A experiente jogadora de 32 anos estreará na terça-feira contra a eslovaca Viktoria Kuzmova, 44ª colocada. Se vencer, a russa pode cruzar o caminho de Angelique Kerber, outra ex-líder do ranking e atual sexta colocada, que estreia contra uma jogadora vinda do quali.

O torneio espanhol ainda conta com outra ex-líder do ranking, Victoria Azarenka. A jogadora de 29 anos e atual 42ª colocada está no mesmo quadrante de Kerber e Sharapova, podendo enfrentar uma delas nas quartas. Mas Azarenka já terá uma estreia duríssima contra a francesa Caroline Garcia e depois pode encarar a norte-americana Alison Riske ou a espanhola Paula Badosa.

Ainda na parte de cima da chave, a suíça Belinda Bencic é a terceira favorita. Ela estreia contra a sueca Rebecca Peterson e pode cruzar o caminho da promessa norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova nas quartas de final.

A segunda cabeça de chave do torneio é a letã Anastasija Sevastova, vencedora da competição em 2017. A atual número 12 do mundo estreia contra uma atleta vinda do quali e pode encarar a tcheca Katerina Siniakova nas quartas. No outro quadrante da parte de baixo da chave, a belga Elise Mertens desponta como favorita em um setor com nomes experientes como Andrea Petkovic e Samantha Stosur. A norte-americana Sofia Kenin é cabeça 7 da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis