Notícias | Dia a dia
Aos 19, Klier conquista primeiro torneio profissional
16/06/2019 às 08h04

Primeiro título de Klier foi conquistado em quadras de piso duro

Foto: Arquivo

Akko (Israel) - Depois de perder suas primeiras finais, Gilbert Klier Júnior comemorou seu primeiro título como profissional neste domingo. O brasiliense de 19 anos venceu o ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel, depois de superar o anfitrião Yshai Oliel por 4/6, 6/4 e 6/1. A partida contra o canhoto israelense de 19 anos durou 2h25.

Na atual temporada, Klier já havia disputado as finais de torneios em Monastir, na Tunísia, e em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele acumula 22 vitórias e apenas nove derrotas em 2019 e chegou pelo menos às quartas de final em outros quatro torneios.

O torneio desta semana ainda não conta pontos para a ATP, mas isso muda em agosto, quando o Klier receberá dez pontos pela conquista. O título também vale 100 pontos para o novo ranking de profissionais da ITF.

Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, Klier está atualmente fora do ranking da ATP. Atualmente, o brasiliense ocupa o 343º lugar na lista da Federação Internacional, que possibilita vagas em torneios maiores.

Klier deverá permanecer em Israel na próxima semana. Ele será o único brasileiro inscrito no ITF de Netanya, também em quadras de piso duro.

Sakamoto é campeão na Espanha - O título de Klier não foi o único do tênis brasileiro neste domingo. O paulista Pedro Sakamoto, jogador de 25 anos e 378º do ranking venceu o ITF M25 no saibro espanhol de Huelva depois de levar a melhor na final contra o canhoto chileno Bastian Malla com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2) em 2h22 de partida. Este é o quarto e mais importante título profissional na carreira de Sakamoto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis