Notícias | Dia a dia
Raonic desiste e Aliassime joga sua 3ª final de ATP
15/06/2019 às 10h48

Aliassime segue em busca de seu primeiro título na elite do circuito

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - O aguardado duelo canadense entre Milos Raonic e Felix Auger-Aliassime pela semifinal do ATP 250 de Stuttgart sequer aconteceu. Antes mesmo da disputa da semifinal deste sábado na grama alemã, Raonic anunciou sua desistência do torneio. Embora tenha lidado com uma lesão no joelho direito durante este ano, o ex-top 3 e atual 18º colocado no ranking justificou sua ausência por uma lesão nas costas.

"Depois do jogo de ontem, acordei nesta manhã e não me sentia tão bem. Gostaria de tentar jogar, mas depois de uma conversa muito inteligente com minha equipe e pelas dores que eu sentia nas minhas costas, eu percebi que não seria capaz de competir sem correr riscos de agravar a lesão", disse Raonic ao público em quadra.

"É difícil para mim aceitar esta situação, mas essas coisas acontecem. Joguei muito bem aqui no ano passado e durante toda essa semana. Também fico feliz porque o Felix terá a chance de conquistar seu primeiro título. Ele já jogou duas finais este ano e desejo o melhor para ele", acrescenta o jogador de 28 anos, que ficou sem jogar durante toda a temporada de saibro por conta do problema no joelho direito.

Aliassime também se manifestou sobre a desistência de seu compatriota. "É difícil ver o Milos ter que desistir. Ele é uma das melhores pessoas do circuito e sempre foi muito legal comigo desde quando eu era juvenil. Então, é difícil vê-lo nessa situação. Mas, ao mesmo tempo, sei que essas coisas acontecem e agora tenho que me preparar para a final da melhor maneira possível", afirma o jogador de 18 anos.

Número 21 do mundo, Aliassime está disputando apenas seu primeiro torneio em quadras de grama como profissional. O jovem canadense já superou ao longo desta semana nomes como Gilles Simon, Ernests Gulbis e Dustin Brown, em jogo que ele precisou salvar um match point na última sexta-feira. Ele já disputou duas finais no saibro, no Rio de Janeiro e em Lyon, e busca um inédito título de ATP.

O adversário de Aliassime na final deste domingo às 10h (de Brasília) será o italiano Matteo Berrettini, 30º colocado no ranking mundial. Vencedor de dois títulos de ATP no saibro, Berrettini alcança sua quarta final da carreira e a terceira na temporada. Responsável por eliminar nomes como Nick Kyrgios e Karen Khachanov durante a semana, o italiano de 23 anos derrotou neste sábado o alemão Jan-Lennard Struff por 6/4 e 7/5. O duelo contra Aliassime é inédito no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis