Notícias | Dia a dia
Federer revê antigo algoz em sua estreia na grama
15/06/2019 às 10h08

Federer estreia contra John Millman, que foi seu algoz no US Open

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Depois de disputar três torneios no saibro, Roger Federer inicia sua preparação para Wimbledon. Como de costume, o suíço está na disputa do ATP 500 de Halle, torneio que já conquistou nove vezes e foi vice-campeão em outras três edições.

Número 3 do mundo e finalista da competição no ano passado, Federer estreará contra o australiano John Millman, 56º do ranking. O histórico de dois jogos entre eles está empatado por 1 a 1. O suíço venceu em Brisbane, ainda no início de 2015, enquanto Millman surpreendeu nas oitavas de final do US Open do ano passado.

Caso vença sua partida de estreia, Federer certamente enfrentará um francês, que virá do duelo entre Jo-Wilfried Tsonga e Benoit Paire. O quadrante do suíço ainda conta com o espanhol cabeça 7 Roberto Bautista Agut, possível adversário nas quartas de final.

O atual campeão do torneio é Borna Coric, que também está na parte de cima da chave. Número 14 do ranking, o croata é o cabeça de chave número 4 e estreia contra o espanhol Jaume Munar, 74º colocado. Em seu quadrante está o francês Gael Monfils, quinto favorito na grama alemã.

Zverev tenta se reabilitar
O segundo favorito no torneio é Alexander Zverev, quinto colocado no ranking mundial e vindo de uma precoce eliminação em Stuttgart. A estreia do alemão será diante do experiente holanês de 32 anos Robin Haase, número 67 do mundo. O histórico marca três vitórias e duas derrotas para Zverev.

Nomes como David Goffin e Guido Pella também aparecem no mesmo quadrante de Zverev em Halle. Ainda na parte de baixo da chave, o russo Karen Khachanov é o terceiro favorito no torneio e estreia contra o bósnio Damir Dzumhur, podendo cruzar nas quartas o caminho do georgiano Nikoloz Basilashvili.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis