Notícias | Dia a dia
Osaka e Barty disputam o nº 1 em fortíssimo Premier
15/06/2019 às 09h09

Após conquistar Roland Garros, Barty inicia a temporada de grama

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - As três primeiras colocadas no ranking mundial estão na disputa do fortíssimo WTA Premier de Birmingham. O torneio britânico em quadras de grama tem entre suas atrações Naomi Osaka, Ashleigh Barty e Karolina Pliskova. O evento tem cinco jogadoras do top 10. 

Haverá ainda uma disputa pela liderança do ranking. Se Osaka vencer sua partida de estreia, Barty precisará do título para ter chances de chegar ao número 1. Caso a japonesa perca na primeira rodada, bastará à australiana alcançar a final do torneio. Atualmente, a distância entre Osaka e Barty é de 136 pontos, mas na segunda-feira essa diferença aumentará para 252 já que as duas defendiam pontos em Nottingham e não jogaram o torneio desta semana. O Premier de Birmingham dá 470 pontos à campeã e 305 à vice.

Número 1 do mundo, Osaka já tem uma estreia difícil contra a grega Maria Sakkari. Se vencer, a japonesa pode enfrentar a convidada local Harriet Dart ou a cazaque Yulia Putintseva. A cabeça de chave mais próxima é a alemã Julia Goerges, que estreia contra a promessa ucraniana Dayana Yastremska.

Ainda na parte de cima da chave estão Elina Svitolina e Johanna Konta. Quarta cabeça de chave e número 7 do mundo, a ucraniana estreia contra a russa Margarita Gasparyan. Já a britânica é a sétima favorita e encara a estoniana Anett Kontaveit, podendo cruzar o caminho da letã Jelena Ostapenko nas oitavas.

Campeã de Roland Garros no último sábado, Barty inicia a temporada de grama contra a croata Donna Vekic. Se vencer, a australiana pode enfrentar a norte-americana Jennifer Brady ou a ucraniana Lesia Tsurenko. No mesmo quadrante está a convidada Venus Williams, que estreia contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Karolina Pliskova, terceira colocada no ranking mundial, estreia contra a canhota romena Mihaela Buzarnescu. Caso confirme o favoritismo, certamente terá uma adversária vinda do quali nas oitavas. A tcheca pode enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka, décima do ranking, nas quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis