Notícias | Dia a dia
Murray quer jogar dupla também em Eastbourne
14/06/2019 às 19h49

Andy Murray é uma das grandes sensações para o torneio de Queen's que começa na segunda-feira

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O escocês Andy Murray está animado. Depois de confirmar presença na chave de duplas de Queen's ao lado do espanhol Feliciano López, ele afirma agora que quer também competir em Eastbourne na semana imediatamente anterior a Wimbledon, mas não tem um parceiro certo por enquanto.

O principal entrave é o fato de que Feliciano poderá ser obrigado a jogar o qualificatório de Wimbledon, que acontece na mesma semana de Eastbourne, a menos que receba um convite dos organizadores. Prevendo a dificuldade, Murray busca um parceiro.

"Tenho conversado com alguns jogadores sobre fazer dupla em Eastbourne, mas é difícil para mim o comprometimento de jogar", admite ele. "Vários se mostraram dispostos a jogar comigo, ainda que muitos não sejam verdadeiros especialistas em dupla, mas se dispuseram a entrar na chave".

A primeira opção de Murray era jogar duplas neste retorno com o irmão Jamie, mas ele preferiu não arriscar devido à incerteza física. "Até um mês atrás eu considerava essa possibilidade, mas naquele momento estava golpeando as primeiras bolas e não me sentia seguro de que ficaria pronto para jogar. Não queria decepcionar meu parceiro minutos antes do torneio, então preferi esperar até mais em cima da hora".

O ex-líder do ranking sabe que a grama é um piso perigoso, principalmente nas primeiras partidas, e teme os riscos. "Precisava de uma avaliação da minha equipe e dos meus médicos para saber se haveria perigo. Eles disseram que seria bom jogar e começar a me movimentar sem restrições. E dupla pareceu boa opção porque o esforço é bem menor".

Questionado sobre quem seria os candidatos ao título de simples em Wimbledon, o britânico acha que não sairá das mãos de Roger Federer, Novak Djokovic ou Rafael Nadal. "É possível que algum grande sacador possa causar algum problema".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis