Notícias | Dia a dia
Bertens ganha três vezes sobre a grama holandesa
14/06/2019 às 17h48

Bertens está à vontade sobre a grama

Foto: WTA

s-Hertogenbosch (Holanda) - Nada como jogar em casa para recuperar a confiança. Vindo do frustrante abandono em Roland Garros, Kiki Bertens se mostrou em forma e com muita vontade de vencer. Venceu seus dois jogos desta sexta-feira sobre a grama para ir à semifinal.

Número 4 do ranking com dois títulos nesta temporada, Bertens primeiro completou a vitória sobre a compatriota Arantxa Rus, por 7/5 e 6/3, e voltou à quadra para tirar a russa Natalia Vikhlyantseva, por duplo 6/3. Sua adversária deste sábado será a cazaque Elena Rybakina, saída do qualificatório, que marcou 6/4 e 6/4 sobre e belga Kirsten Flipkens.

Bertens não pode evoluir no ranking mesmo em caso de título, mas se confirmar o favoritismo chegará na segunda-feira com apenas 800 pontos de distância para a líder Naomi Osaka.

A outra vaga na final será disputada entre a russa Veronika Kudermetova, que fez bons jogos no saibro de Paris, e a norte-americana Alison Riske. Kudermetova virou em cima da belga Greet Minnen, parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, e Riske superou a também russa Ekaterina Alexandrova, por 7/5 e 6/3.

Para mostrar toda sua disposição, Bertens entrou uma terceira vez em quadra para garantir vaga na semifinal de duplas, ao lado da compatriota Demi Schuurs. Elas venceram a espanhola Georgina Garcia Perez e a húngara Fanny Stollar por 7/5 e 6/2 pelas quartas de final. Na semi, haverá um duelo holandês contra Lesley Kerkhove e Bibiane Schoofs.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis