Notícias | Dia a dia
Luisa Stefani bate dupla favorita e atinge as quartas
13/06/2019 às 19h02

Stefani continua evoluindo nas duplas

Foto: Arquivo

Manchester (Inglaterra) - Número 1 do Brasil na modalidade, a paulista Luisa Stefani obteve mais um bom resultado em duplas na temporada e garantiu vaga nas quartas de final do IITF de US$ 100 mil que acontece sobre as quadras de grama de Manchester.

Stefani e a norte-americana Ann Li derrotaram a quarta dupla de mais alto ranking do torneio, formada pela polonesa Magda Linette e pela russa Anna Blinkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. As adversárias agora serão a norte-americana Robin Anderson e a romena Laura Paar.

Com os pontos já garantidos, Stefani deverá ao menos repetir sua mais alta colocação da carreira no ranking feminino de duplas, o 113º posto. Um eventual título poderá levar a tenista de 21 anos para o 102º lugar.

Luísa também tentou a chave de simples, mas caiu na última do quali diante da japonesa Yuriko Miyazaki por 6/0 e 6/2. Radicada nos EUA desde os 15 anos, Stefani treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida. Durante o circuito universitário americano, onde atuou pela renomada Pepperdine University, chegou a ocupar o 2º lugar no ranking nacional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis