Notícias | Dia a dia
Menezes vai às quartas nos EUA, Wild é eliminado
13/06/2019 às 15h42

Menezes alcançou as quartas de final do torneio

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Dois brasileiros estiveram em ação nesta quinta-feira pelo challenger de Columbus, disputado no piso duro e com premiação de US$ 54.160. O jovem paranaense Thiago Wild foi o primeiro a entrar em quadra e acabou levando uma dura virada, caindo diante do norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, cabeça de chave número 12.

Wild começou melhor e faturou o primeiro set com propriedade, teve chances no segundo, mas as deixou escapar e acabou levando a virada no terceiro, vendo o rival fechar a partida com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/2, após 2h45 de confronto

Um pouco mais tarde foi a vez do mineiro João Menezes colocar à prova sua condição de 16º pré-classificado, algo que conseguiu fazer muito bem. Depois de faturar o primeiro set e abrir vantagem no segundo, ele viu o adversário norte-americano Denis Novikov desistir da partida, quando o placar apontava vitória parcial de 6/2 e 4/1, em apenas 68 minutos.

Menezes saiu marcando 3/0 na primeira parcial e ainda anotou nova quebra no último game para sacramentar o 1 a 0 no marcador. O mineiro perdeu um break-point no segundo game do set seguinte, salvou um no terceiro e no quarto conseguiu a vantagem. Após confirmar a dianteira e fazer 4/1, seu oponente acabou abandonando o jogo.

Classificado para as quartas de final do torneio, que lhe renderá 15 pontos no ranking e mais US$ 1.460 de premiação, o mineiro espera agora pelo vencedor da partida entre o sul-coreano Duckhee Lee e o israelense Dudi Sela, respectivamente os cabeças de chave 11 e 6 da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis