Notícias | Dia a dia
Corretja acredita em título de Federer em Wimbledon
13/06/2019 às 14h27

Paris (França) - Ex-número 2 do mundo, o espanhol Alex Corretja comentou sobre mais uma conquista do compatriota Rafael Nadal, que se aproxima cada vez mais do recorde do suíço Roger Federer e seus 20 títulos de Grand Slam.

“Claro que um está de olho no outro. Roger sabe que 18 é muito perto. A melhor coisa entre os dois é que eles não ficam se comparando, cada um vai lá e apenas faz o que acredita ser necessário”, disse o espanhol em entrevista ao Eurosport.

Corretja acredita que a resposta do suíço possa vir logo no próximo Slam. “Acho que Federer fez uma grande temporada de saibro e isso lhe dará confiança para que possa vencer Wimbledon novamente”, afirmou o espanhol.

Ele também fez questão de destacar o tamanho do feito de Nadal no saibro parisiense. “As pessoas sonham em vencer em Roland Garros uma vez, imagina então vencer 12 vezes”, contou Corretja, que ainda revelou um bate-papo que teve com o canhoto de Mallorca após a conquista.

“Conversamos depois e ele e disse que a intensidade dos dois primeiros sets foi brutal, com longos ralis e condições duras. Sabia que precisava subir de nível e que talvez Dominic sofresse uma leve queda”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis