Huelva (Espanha) - O paulista Pedro Sakamoto estreou com vitória no ITF M25 no saibro espanhol de Huelva. Segundo cabeça de chave do torneio, Sakamoto superou o português Fred Gil por 6/4 e 7/6 (7-5). O torneio dá três pontos na ATP ao campeão e um ao vice.
Sakamoto atingiu o melhor ranking da carreira no início de maio, quando ocupou o 375º lugar. Atualmente, o paulista de 25 anos só está três posições abaixo de seu recorde pessoal. O adversário de Sakamoto nas oitavas virá da partida entre o argentino de 18 anos Facundo Diaz Acosta e o espanhol Pablo Llamas Ruiz.
Outro brasileiro no torneio é o também paulista Bruno Sant'Anna, que estreia nesta quarta-feira. O jogador de 25 anos e 639º colocado desafia o francês Laurent Lokoli, número 507 do mundo.
Pucinelli tem jogo suspenso - Campeão de duplas no torneio juvenil de Roland Garros, Matheus Pucinelli teve sua estreia no ITF M15 no saibro alemão de Kaltenkirchen suspensa nesta terça-feira. Ele vencia o cabeça 1 australiano Jacob Grills por 7/5 e 5/5 quando a partida foi interrompida. O reinício será na quarta-feira.
Pelo mesmo torneio, o pernambucano João Lucas Reis perdeu para o cabeça 4 sueco Markus Eriksson por 7/6 (7-4) e 6/2. Já o canhoto paulista Daniel Dutra Silva perdeu por 7/6 (7-4) e 6/4 para o alemão vindo do quali Mats Rosenkranz.
Klier joga em Israel - O brasiliense de 19 anos Gilbert Klier Júnior é o único brasileiro no ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel. Klier é o oitavo cabeça de chave e estreia nesta quarta-feira contra o anfitrião Alon Elia.