Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Massú acredita que Thiem possa ser número 1
05/06/2019 às 08h49

Paris (França) - Trabalhando com Dominic Thiem desde a temporada do saibro sul-americano, o chileno Nicolás Massú acredita que o pupilo possa brilhar no futuro. Além de colocá-lo como futuro campeão de Roland Garros, ele também aposta na possibilidade de o austríaco conseguir chegar ao topo do ranking da ATP.

“Todos o enxergam como futuro campeão de Roland Garros e eu também, mas é uma coisa que não dá para saber quando vai vir. Pode ser este ano ou mais para frente”, afirmou o treinador chileno ao site da ATP. Nesta quarta-feira, ele verá o pupilo desafiar a russo Karen Khachanov por um lugar nas semifinais do Grand Slam francês.

Embora confie que Thiem vá triunfar um dia no saibro parisiense, Massú ainda não o coloca no mesmo patamar do espanhol Rafael Nadal e nem mesmo como segunda força na disputa do título deste ano. “O favorito é Rafa e ele está atrás de Djokovic também”, opinou o chileno.

“Alguns dizem que é muito bom no saibro e que no piso duro é outro jogador, mas não é assim. Se você olha seus resultados no passado vai ver que são bons em quadras rápidas: fez quartas de final no US Open, semifinal no Masters de Paris e venceu Indian Wells neste ano. Claro que ele aprendeu a jogar na terra batida, mas isso não significa que não possa ter melhorado depois nas outras superfícies”, acrescentou Massú.

O treinador chileno ainda mostrou todo seu otimismo pelo trabalho feito e apostou que Thiem chegará à liderança do ranking no futuro. “Pode ser número 1 do mundo. Ele trabalha muito para conseguir isso, seja a curto ou a longo prazo. Sua aspiração é chegar lá em cima. É um longo caminho. Você precisa saber se adaptar quando as coisas vão bem, como agora, e também se preparar para os momentos em que os resultados não são os esperados”, finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series