Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Rafa é o cara para bater Djokovic', afirma Corretja
04/06/2019 às 08h22

Paris (França) - Ex-tenista profissional e agora analista do canal Eurosport, o espanhol Alex Corretja acredita que os dois líderes do ranking são os principais favoritos para conquistar o título de Roland Garros e vê o compatriota Rafael Nadal como aquele que poderá derrubar o sérvio Novak Djokovic no Grand Slam francês.

“Rafa é o cara a bater Djokovic, que será um rival muito difícil para ele. Ambos chegaram a um nível espetacular e os vejo um nível acima dos demais, mas não tanto como antes”, observou o espanhol em entrevista ao El País. Ele destacou também o austríaco Dominic Thiem, possível rival de ‘Nole’ na semifinal e que pode vencê-lo ou ao menos minar suas forças para a final.

Corretja acredita que mesmo tendo vencido só um torneio na terra batida antes de Roland Garros, Nadal chegou bem, principalmente porque veio subindo. “Rafa fez uma boa temporada de saibro porque fez três semifinais (antes do primeiro título). Seria pior se fosse o contrário, vencendo primeiro em Monte Carlo e depois sem nada. Isso indica que ele está em um crescente”, explicou.

“Ele chegou ao torneio novamente com a sensação de que este é seu lugar, de que está no saibro e não há nada melhor para ele do que jogar neste piso e em melhor de cinco sets. Além do mais, está em boas condições físicas”, complementou o duas vezes vice-campeão no saibro parisiense.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series