Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alves fura quali juvenil, Pedretti faz semi no México
31/05/2019 às 17h16

Mateus Alves disputará Roland Garros pela segunda vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - Pelo segundo ano consecutivo, Mateus Alves disputará o torneio juvenil de Roland Garros. O paulista de 18 anos e atual 86º colocado no ranking mundial da categoria venceu o segundo e último jogo do qualificatório nesta sexta-feira, ao superar o romeno Nicholas Ionel por 4/6, 6/4 e 6/4.

Na temporada passada, Alves também furou o quali em Paris e ainda venceu uma partida na chave principal. Seu próximo adversário será conhecido após sorteio a ser realizado no sábado.

O Brasil tem mais dois representantes na chave principal: Matheus Pucinelli entrou diretamente pelo ranking, enquanto Gustavo Heide venceu uma seletiva contra adversários da China e Índia.

Pedretti faz semi no México - Principal cabeça de chave no ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancún, Thaísa Pedretti garantiu vaga na semifinal do torneio mexicano. Ela venceu nesta sexta-feira a israelense Tamara Barad Itzhaki por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária virá da partida entre alemã Silvia Ambrosio e a argentina Melany Krywoj.

Atual 620ª colocada no ranking aos 20 anos, Pedretti está disputando seu terceiro torneio consecutivo no México e conseguiu seu melhor resultado em simples. Já nas duplas, ela conseguiu um título e um vice de duplas ao lado de Eduarda Piai nas últimas duas semanas.

Sorgi faz quartas na Bósnia - O paulista João Pedro Sorgi está nas quartas de final o ITF M25 de Kiseljak na Bosnia e Herzegovina. Cabeça 8 do torneio e número 633 do mundo, Sorgi venceu nesta sexta-feira o croata vindo do quali Antun Vidak por duplo 6/1. Ele agora enfrenta o argentino Francisco Cerundolo. Sorgi também é finalista de duplas, ao lado de Cerundolo. Eles enfrentam o letão Martins Podzus e Maksim Ratniuk. O torneio oferece três pontos na ATP ao campeão e um ao vice.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series