Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wawrinka joga demais e cede só 5 games a Garin
29/05/2019 às 12h57

Paris (França) - O suíço Stan Wawrinka teve uma atuação de gala nesta quarta-feira contra o chileno Christian Garin, que não conseguiu encontrar respostas para o tênis dominante do rival e acabou derrotado em sets diretos, vencendo apenas cinco games na partida que terminou com o placar final de 6/1, 6/4 e 6/0, definido após 1h40 de disputa.

Campeão de Roland Garros em 2015, Warinka teve ao todo 15 break-points na partida, aproveitou seis deles e fechou o jogo com um ‘pneu’. Do outro lado, o chileno de 22 anos não conseguiu concretizar uma sequer das cinco chances de quebra que teve. O suíço terminou a partida não apenas com mais bolas vencedoras (28 a 20), como com menos erros não forçados (22 a 27).

Na terceira rodada, o adversário do cabeça de chave 24 na competição será o vencedor do confronto envolvendo Grigor Dimitrov e Marin Cilic. O suíço tem quatro vitórias e quatro derrotas no retrospecto com o búlgaro (levando a pior no saibro: 1 a 2), ao passo que seu histórico contra o croata é amplamente favorável, somando 12 triunfos em 14 jogos (6 a 0 na terra batida).

Eliminado na estreia no ano passado, Wawrinka vai ganhando provisoriamente seis colocações no ranking com a campanha de agora no Grand Slam francês, podendo retornar ao top 20 com mais um resultado positivo. Ele não aparece entre os 20 melhores da ATP desde a primeira semana de março do ano passado, quando então era o 11º do mundo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series