Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori derruba Tsonga, Gasquet também cai
29/05/2019 às 11h31

Paris (França) - Se a quarta-feira começou positiva para a torcida francesa, com o jovem Corentin Moutet surpreendendo o cabeça de chave 19, a sequência de resultados não foi nada boa para os atletas da casa, contando com as eliminações de Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet já na segunda rodada de Roland Garros.

Tsonga tinha a tarefa mais dura entre os dois derrotados, enfrentou o japonês Kei Nishikori, sétimo favorito ao título, chegou até a estar na frente do placar, vencendo o primeiro set, mas permitiu a virada e acabou se despedindo da competição com o placar final de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, anotado em 3h02 de batalha.

Buscando recuperar seu melhor tênis e também seu melhor ranking, Tsonga ocupa apenas a 82ª colocação atualmente. Ele havia vencido o único duelo com Nishikori no saibro, quatro anos atrás também em Paris, vendo o rival conseguir sua revanche agora. Do outro lado, o japonês chegou ao seu sexto triunfo em nove jogos contra o francês.

Na terceira rodada, o nipônico medirá forças com o sérvio Laslo Djere, atual campeão do Rio Open e cabeça de chave 31 em Roland Garros, que segue sem perder sets na competição e nesta quarta passou pelo australiano Alexei Popyrin com parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/4.

Gasquet teve um duelo bem mais acessível, encarou o argentino Juan Igancio Londero, de 25 anos e atual 78 do mundo, mas assim como Tsonga foi eliminado em quatro sets, caindo com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4. Algoz do georgiano Nikoloz Basilashvili, 15º pré-classificado, na estreia, o ‘hermano’ terá pela frente mais um atleta da casa, desta vez encarando o jovem Moutet.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series