Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Demoliner estreia com boa vitória em Roland Garros
29/05/2019 às 09h49

Demo e Sharan enfrentarão agora os cabeças 8

Foto: Divulgação

Paris (França) - O gaúcho Marcelo Demoliner teve, nesta quarta-feira, uma boa estreia na chave de duplas de Roland Garros. Mais uma vez ao lado do indiano Divij Sharan, ele levou a melhor para cima da parceria formada pelo sueco Robert Lindstedt e pelo húngaro Marton Fucsovics, triunfando com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

Na segunda rodada, Demoliner e Sharan terão a árdua missão de desafiar os cabeças de chave número 8, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que passaram pela estreia com vitória em sets diretos contra o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, aplicando duplo 6/4 sobre os rivais.

Demoliner se junta assim ao mineiro Marcelo Melo, que forma com o polonês Lukasz Kubot a parceria mais bem qualificada na disputa. Eles estrearam um dia antes e derrubaram os espanhóis Roberto Carballes e Jaume Munar em sets diretos. Já o mineiro Bruno Soares se despediu da parceria com o britânico Jamie Murray com uma derrota de virada.

"Foi um primeiro jogo super difícil, estava um pouco nervoso para entrar no torneio. Estamos ainda nos entrosando. Combinamos de jogar no resto da temporada, ele joga muito bem nos pisos mais rápidos e vamos passo a passo", analisou o gaúcho.

A dupla gaúcho-indiana venceu os três primeiros games e depois manteve a vantagem no set inicial até o final para fazer 1 a 0 na partida. Na segunda parcial, Demo e Sharan sofreram um pouco com os serviços, salvaram quatro break-points, mas no quinto que enfrentaram acabaram levando a quebra que empatou o confronto.

O terceiro e decisivo set começou como o primeiro, com quebra logo no começo para o brasileiro e o indiano. Eles abriram 2/0 na largada e ampliaram a diferença para 5/1 com mais um break. Depois de perder quatro match-points nos serviços dos rivais, Demoliner e Sharan confirmaram o seu e sacramentaram a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series