Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza vence outra e terá jogão contra Svitolina
29/05/2019 às 08h24

Paris (França) - Campeã de Roland Garros em 2016, a espanhola Garbiñe Muguruza segue firme na chave e já soma duas vitórias na atual edição do torneio. A última delas veio nesta quarta-feira contra a sueca Johanna Larsson, anotando parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 64 minutos de confronto.

A espanhola de 25 anos mostrou consistência em quadra, cometeu menos erros não forçados que a adversária (10 a 24) e anotou mais bolas vencedoras (16 a 11). Ela também teve ótimo aproveitamento de serviço, vencendo 76% dos pontos disputados, sem enfrentar um break-point sequer em todo o jogo.

Na terceira rodada, a cabeça de chave 19 terá uma tarefa bem mais dura pela frente. Sua próxima oponente será a ucraniana Elina Svitolina, nona mais bem cotada ao título, que sequer precisou entrar em quadra nesta quarta, contando com a desistência da compatriota Kateryna Kozlova por causa de uma infecção viral.

Será a nona vez que Muguruza e Svitolina se enfrentarão no circuito e a vantagem no histórico é toda da ucraniana, que levou a melhor em cinco dos oito embates anteriores, inclusive no mais recente deles, neste ano em Dubai.

Stephens também segue adiante

Possível rival da vencedora deste duelo hispânico-ucraniano, a norte-americana Sloane Stephens é mais uma garantida na terceira rodada. Ela fez valer sua condição de sétima pré-classificada e derrubou a espanhola Sara Sorribes em sets diretos, aplicando parciais de 6/1 e 7/6 (7-3) em 1h26 de partida.

Stephens espera agora pela vencedora do jogo entre a compatriota Jennifer Brady e a eslovena Polona Hercog. Atual vice-campeã, a norte-americana alcançou sua 22ª vitória no torneio, o único Grand Slam em que venceu mais de 20 vezes até então, ficando à frente até do US Open, onde soma 19 triunfos e seu único título deste porte.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series