Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Atual campeã, Halep precisa de 3 sets para avançar
28/05/2019 às 15h13

Halep segue em busca de seu segundo título de Grand Slam

Foto: Divulgação

Paris (França) - Finalista nas duas últimas edições de Roland Garros e atual campeã do Grand Slam francês, Simona Halep iniciou sua caminhada em Paris com uma vitória em três sets. A romena teve altos e baixos e precisou de 1h35 para superar a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2, 3/6 e 6/1.

Além das duas finais recentes em Paris, Halep também foi vice-campeã do torneio em 2014. Com a missão de defender 2 mil pontos no ranking durante as próximas duas semanas, a ex-número 1 do mundo e atual terceira colocada não tem chance de retomar a liderança depois do torneio.

Halep ainda não conquistou títulos na temporada, embora já tenha disputado as finais de Doha e Madri, além de alcançar a semi em Miami. A romena de 27 anos enfrenta na próxima rodada a polonesa Magda Linette, 87ª do ranking, que derrotou a convidada local Chloe Paquet por 3/6, 6/1 e 6/2.

Pontos importantes fizeram diferença no início
Por mais que os primeiros games da partida fossem longos e que Halep enfrentasse algumas dificuldades para confirmar o saque, a romena tinha sucesso nos pontos mais importantes. Assim, conseguiu escapar de dois break points e cina ainda conseguiu uma quebra precoce para abrir 3/0, e posteriormente 4/1. Uma nova quebra, já no oitavo game, definiu a parcial. A diferença no total de pontos no set foi pequena, 29 a 22.

Reconhecida por sua consistência do fundo de quadra, Halep venceu um intenso rali com 29 trocas de bola no início do segundo set e costumava prevalecer nos pontos mais longos. Depois de ter feito só três winners no primeiro set, Tomljanovic tentou ser mais agressiva na parcial seguinte e teve sucesso, anotando 12 bolas vencedoras. A australiana explorou o segundo saque a romena para 11 pontos em 23 possíveis e conseguir três quebras.

A reação australiana parou por aí e Halep voltou a dominar o jogo no terceiro set. Com apenas 41% de primeiros serviços em quadra, Tomljanovic ficou bastante vulnerável às devoluções da romena, que tentava entrar mais na quadra para dominar os pontos desde o começo. A estratégia teve ótimo resultado para a atual campeã, que conseguiu três quebras para fazer 5/0. Tomljanovic até evitou o 'pneu', mas voltaria a ter o serviço quebrado. Cada jogadora fez 19 winners na partida, mas Tomljanovic cometeu 30 erros contra 22 de Halep.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series