Paris (França) - O domingo foi especial para Hugo Dellien, que comemorou sua primeira vitória em Grand Slam. O boliviano de 25 anos estreou em Roland Garros vencendo o indiano Prajnesh Gunneswaran por 6/1, 6/3 e 6/1.
Com o resutado, Dellien faz história para seu país. O último boliviano a vencer uma partida de Grand Slam havia sido Mario Martinez, que avançou uma rodada em Roland Garros em 1984. Também em Paris, Martinez chegou à terceira rodada em 1983.
Em Roland Garros, Dellien disputa uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele aparece atualmente no 86º lugar do ranking mundial e chegou a ocupar a 74ª posição em março. A vitória deste domingo vale 45 pontos no ranking da ATP ao boliviano.
Depois de encerrar um jejum de 35 anos para o tênis boliviano, Dellien terá um difícil desafio na segunda rodada em Paris. Ele é o próximo adversário do grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo. Será seu terceiro jogo contra um top 10 e o boliviano busca a primeira vitória contra um rival desse nível.