Notícias | Dia a dia
Paire domina Aliassime e ganha segundo troféu no ano
25/05/2019 às 12h15

Paire conquistou dois títulos durante a temporada de saibro

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Com uma boa atuação do início ao fim, Benoit Paire conquistou o título do ATP 250 de Lyon. O francês de 30 anos levou a melhor no duelo de gerações contra o promissor canadense de 18 anos Felix Auger-Aliassime por 6/4 e 6/3 em 1h20 de partida no saibro francês.

Este é o terceiro título de ATP na carreira de Paire e o segundo na temporada. Em abril, ele já havia triunfado no saibro marroquino de Marrakech. A outra conquista do experiente francês, que disputou a sétima final da carreira, havia acontecido no saibro de Bastad em 2015.

Ex-número 18 do mundo, Paire fatura 250 pontos pelo título e descarta apenas 20 de seu 18º e último resultado válido. Dessa forma, o francês deverá voltar ao top 40 do ranking mundial. Por sua vez, Aliassime ainda persegue seu primeiro título de ATP. O jovem canadense já havia disputado uma final no Rio Open, em fevereiro. Depois de começar a temporada no 108º lugar do ranking, ele já aparece na 28ª colocação e deverá ultrapassar mais seis concorrentes.

Paire teve ótimo desempenho no saque
No começo da partida, Aliassime enfrentou algumas dificuldades com o saque. O canadense salvou dois break points logo no game de abertura, mas acabou sofrendo uma quebra dois games mais tarde ao cometer uma dupla-falta. Enquanto o canadense sempre encarava games de serviço muito longos no primeiro set, Paire cedeu apenas seis pontos no saque e sequer enfrentou break points. Além disso, o francês abusava das deixadas para trazer o rival à rede e deixá-lo em situação desconfortável.

Paire aumentou a vantagem logo na abertura do segundo set e já abriu 2/0 na parcial. Aliassime até conseguiria buscar o empate, mas voltaria a ter o serviço quebrado logo na sequência. Depois disso, o francês só perderia mais dois pontos sacando e soube pressionar o jovem rival o tempo todo para voltar a quebrar e conquistar o título.

Finalistas seguem para Roland Garros, mas Aliassime preocupa
Após a disputa do último torneio preparatório, os dois finalistas em Lyon seguem para Roland Garros. Paire estreia contra o romeno Marius Copil, enquanto Aliassime é o 25º cabeça de chave e inicia sua campanha contra o australiano Jordan Thompson.

O canadense, entretanto, revelou depois do jogo que sentiu um desconforto na região do adutor e da virilha. "Foi uma grande decepção, especialmente porque é minha segunda derrota em uma final. Sobre a minha lesão, tive problemas para terminar o jogo. Vou falar com a minha equipe, porque eu só tenho dois dias antes de Roland Garros".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis