Notícias | Dia a dia
Yastremska surpreende e decide contra Garcia
24/05/2019 às 14h45

Com apenas 19 anos, Yastremska busca seu terceiro título de WTA

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - Com apenas 19 anos, Dayana Yastremska tenta conquistar seu terceiro título de WTA. A promissora atleta ucraniana garantiu vaga na final de Estrasburgo depois de marcar um duplo 6/4 contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 11 do mundo, na semifinal desta sexta-feira no saibro francês.

Yastremska, que é número 42 do mundo, conquistou seu primeiro título no fim do ano passado, em Hong Kong. Já em fevereiro deste ano, a ucraniana também foi campeã em Hua Hin, na Tailândia. A final de Estrasburgo, que será disputada às 9h30 (de Brasília) sábado é a terceira de sua carreira.

A adversária de Yastremska na decisão será a francesa Caroline Garcia, que venceu a compatriota Chloe Paquet por 6/3 e 6/4. Campeã do torneio em 2016, Garcia já foi número 4 do mundo e atualmente aparece na 24ª posição do ranking aos 25 anos. A jogadora da casa disputará sua nona final da carreira e busca o sétimo título.

Ucraniana pode ter seu melhor ranking
A ótima campanha no saibro francês já garante 180 pontos a Yastremska, que descarta apenas 20 de seu 16º e último resultado válido para o ranking da WTA. Atual 42ª colocada, a jovem ucraniana tem como recorde pessoal o 34º lugar e pode superar essa marca se for campeã do torneio e ganhar 280 pontos.

Em termos de ranking, a vitória sobre Sabalenka é a mais expressiva da carreira de Yastremska. A ucraniana já havia vencido a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza duas vezes, mas em momentos que a espanhola ocupava o 13º e o 15º lugar da classificação.

Durante a partida de 1h25 desta sexta-feira, Yastremska fez 36 a 17 em winners e terminou o jogo com 25 erros não-forçados contra 19 de Sabalenka. A bielorrussa cometeu nove duplas-faltas e permitiu três quebras, enquanto a ucraniana só perdeu um game de serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis