Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alemão 184 do mundo será o 1º rival de Nadal em RG
24/05/2019 às 11h59

Paris (França) - Maior vencedor da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal demorou um dia a mais para conhecer seu primeiro rival na edição deste ano, isso porque sua estreia será contra um atleta vindo do quali, que só terminou nesta sexta-feira e viu o cearense Thiago Monteiro conseguir uma vaga na chave principal.

Atual 184 do mundo, o alemão Yannick Hanfmann enfrentará o canhoto de Mallorca na segunda-feira, um dia após a estreia do suíço Roger Federer. O germânico de 27 anos perdeu o único confronto que teve contra um top 10 na carreira. Será sua segunda aparição em Grand Slam, a primeira desde o US Open do ano passado, quando caiu na estreia.

Nadal não perde para um rival fora do top 100 desde 2016, quando perdeu a semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para o argentino Juan Martin del Potro, o então 141 do mundo. Antes disso, sua última derrota para um oponente desta faixa de ranking fora em Wimbledon 2015, surpreendido na segunda rodada pelo alemão Dustin Brown.

Também foram definidos os demais qualis e lucky-losers da chave, entre eles Monteiro, que desafiará o cabeça de chave 30 Dusan Lajovic. Outra definição importante para Nadal foi a do confronto entre dois oponentes vindos do classificatório, que terá de um lado o alemão Yannick Maden e do outro o belga Kimmer Coppejans. Deste embate sairá o possível rival do espanhol na segunda rodada.

Veja as fotos
Comentários
Faberg
Roland Garros Series