Notícias | Dia a dia
Desistência de Raonic abre mais uma vaga em Paris
23/05/2019 às 20h49

Raonic está sem jogar desde Miami por lesão no joelho

Foto: Arquivo

Paris (França) - Minutos antes da realização do sorteio para a chave de Roland Garros, o canadense Milos Raonic anunciou sua desistência do Grand Slam francês. Ex-número 3 do mundo e atual 17º colocado, o jogador de 28 anos está sem jogar desde Miami e já havia desistido dos Masters 1000 de Madri e Roma por lesão no joelho direito.

A vaga de Raonic na chave será ocupada por um lucky-loser, jogador que perder na rodada final do qualificatório. Ao todo, dois atletas terão essa oportunidade, já que Tomas Berdych havia desistido na quarta-feira, já com o quali em andamento.

Pelo regulamento da ITF, os quatro jogadores de melhor ranking que perderem na fase final do quali participarão de um sorteio para definir os dois nomes garantidos na chave principal do Grand Slam francês.

Um dos que podem aproveitar essa chance é Thiago Monteiro, que disputa a rodada final do quali nesta sexta-feira contra o austríaco Lucas Miedler. O cearense precisa de mais uma vitória para garantir sua vaga.

Número 113 do mundo, Monteiro já tem um dos quatro melhores rankings entre os jogadores que estão na fase final do quali. Mesmo que o cearense não vença, ele ainda participaria de um sorteio com quatro nomes em busca de duas vagas na chave principal. Na mesma situação já estão o ucraniano Sergiy Stakhovsky (112º), o norte-americano Tennys Sandgren (93º) e o suíço Henri Laaksonen (105º).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis