Notícias | Dia a dia
Pucinelli chega às quartas na Romênia, Reis cai
23/05/2019 às 19h41

Pucinelli disputa seu primeiro torneio profissional do ano

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - O paulista de 18 anos Matheus Pucinelli está nas quartas de final do ITF M15 disputado no saibro de Bucareste, na Rômenia. Ele marcou as parciais de 6/1, 0/6 e 6/0 contra Tomas Lipovsek Puches, jogador nascido na Argentina, mas que agora defende a Eslovênia.

Este é apenas o primeiro torneio profissional da temporada para Pucinelli, que tem priorizado o circuito juvenil da ITF neste primeiro semestre e aparece no 27º lugar no ranking mundial da categoria de base. Lembrando que ele poderá usar esse ranking juvenil para alguns torneios profissionais do ano que vem.

Havia a possibilidade de um duelo nacional contra João Lucas Reis nas quartas de final. Mas o pernambucano de 19 anos perdeu por duplo 7/5 para o russo Alexander Igoshin.

Daniel não suporta rodada dupla - Em uma rodada dupla nesta quinta-feira, Daniel Dutra Silva foi eliminado nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil+H de Jablonec, na República Tcheca. Ele estreou vencendo o ucraniano Danylo Kalenichenko por 6/7 (5-7), 6/0 e 6/2, mas perdeu na fase seguinte para o norte-americano Sekou Bangoura por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/3.

Pelo mesmo torneio, o paulista Bruno Sant'Anna veio do quali, mas perdeu na estreia da chave principal para o cabeça 2 chileno Alejandro Tabilo por 6/4, 5/7 e 6/1.

Demais brasileiros caem nas oitavas - O gaúcho Rafael Matos foi eliminado nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil no saibro espanhol de Vic após a derrota por 5/7, 7/5 e 6/3 para o cabeça 2 russo Ivan Gakhov. Em Tabarka, na Tunísia, o paulista Mateus Alves perdeu nas oitavas para o espanhol Imanol Lopez Morillo por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3.

No saibro de Irpin, na Ucrânia, o capixaba Jordan Correia perdeu para o anfitrião Vladyslav Orlov por 0/6, 6/4 e 6/4. Já em Kampala, em Uganda, João Marcos Nusdeo caiu nas oitavas para o indiano Abhinav Sanjeev Shanmugam por 7/6 (9-7) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis