Notícias | Dia a dia
Sabalenka faz semi e encara promessa ucraniana
23/05/2019 às 17h05

Sabalenka venceu duelo de três sets contra Monica Puig nas quartas

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - Grande candidata do título do WTA de Estrasburgo após a desistência de Ashleigh Barty, a bielorrussa Aryna Sabalenka garantiu seu lugar na semifinal da competição no saibro francês. Sabalenka venceu nesta quinta-feira a porto-riquenha Monica Puig por 6/1, 3/6 e 6/2 em 1h32 de partida.

Aos 21 anos, Sabalenka aparece na 11ª posição do ranking mundial. Ela já tem três títulos de WTA na carreira, um deles na primeira semana da atual temporada em Shenzhen, e busca sua sétima final no circuito. A conquista da bielorrussa foi o Premier de Wuhan no ano passado.

A adversária de Sabalenka na semifinal marcada para às 9h (de Brasília) desta sexta-feira será a promessa ucraniana de 19 anos e 42ª do ranking Dayana Yastremska, que derrotou a francesa Fiona Ferro por 6/1 e 6/3. Apesar da pouca idade, Yastremska já tem dois títulos de WTA e venceu o único duelo anterior contra Sabalenka no circuito.

Campeã do torneio em 2016, a francesa Caroline Garcia assegurou seu lugar na semifinal depois de vencer a ucraniana de apenas 16 anos e 264ª colocada Marta Kostyuk por 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h58 de partida. Ex-número 4 do mundo e vencedora de seis torneios da WTA, Garcia busca a nona final da carreira. A francesa de 25 anos ocupa o 24º lugar do ranking.

É certo que a França terá uma representante na final em Estrasburgo. Garcia enfrentará a compatriota de 24 anos e 223ª do ranking Chloe Paquet, grande surpresa do torneio. Paquet venceu nesta quinta-feira a australiana Daria Gavrilova, 63ª do mundo, por 6/3 e 7/6 (7-1).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis