Paris (França) - O sorteio para a chave feminina de Roland Garros colocou várias estrelas do circuito no mesmo lado do quadro. A número 1 do mundo Naomi Osaka terá no caminho nomes como Serena Williams, Simona Halep e Petra Kvitova. Enquanto as campeãs de Roma e Madri, Karolina Pliskova e Kiki Bertens estão no outro lado do quadro.
Osaka estreia contra a eslovaca Anna Schmiedlova, 92ª do ranking. Caso confirme o favoritismo, a japonesa de 21 anos e atual campeã do US Open e do Australian Open certamente enfrentará uma campeã de Grand Slam, vinda do duelo entre Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko, vencedora de Roland Garros em 2017.
A cabeça de chave mais próxima de Osaka é a grega Maria Sakkari, 29ª favorita e semifinalista em Roma na semana passada. Nas oitavas de final, podem pintar a norte-americana Madison Keys, que fez semi em Paris no ano passado, ou a anfitriã Caroline Garcia.
Serena Williams foi designada cabeça 10 do torneio e estreia contra a russa Vitalia Diatchenko. A tricampeã de Roland Garros pode cruzar o caminho da jovem canadense Bianca Andresscu, vencedora de Indian Wells, na terceira rodada. Já nas oitavas, ela pode encarar a campeã de Miami Ashleigh Barty.
Simona Halep também está na parte de cima da chave. Agora número 3 do mundo, a atual campeã estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic e pode enfrentar Lesia Tsurenko na terceira rodada ou Daria Kasatkina nas oitavas de final. Já Petra Kvitova, campeã em Stuttgart, é a sexta favorita e tem chances de enfrentar Mihaela Buzarnescu na terceria fase e Aryna Sabalenka ou Anett Kontaveit na rodada seguinte.
2019 @rolandgarros draw. pic.twitter.com/QLMBYSpRk6
— WTA Insider (@WTA_insider) 23 de maio de 2019
Campeãs, Pliskova e Bertens lideram a outra chave
Nova número 2 do mundo após o título em Roma, Karolina Pliskova estreia contra a norte-americana Madison Brenglie e pode enfrentar a campeã de 2009 Svetlana Kuznetsova na segunda rodada. A cabeça de chave mais próxima é a talentosa croata Petra Martic, enquanto a ex-número 1 Caroline Wozniacki e a alemã Julia Goerges são possíveis adversárias nas oitavas. Quem pode pintar nas quartas é Angelique Kerber, que busca o único Grand Slam que ainda não conquistou.
Vencedora do Premier de Madri, a holandesa Kiki Bertens é a quarta favorita e estreia contra a francesa Pauline Parmentier. Ela pode reeditar a semifinal de Roma com Johanna Konta já na terceira rodada em Paris e pode enfrentar Donna Vekic ou Belinda Bencic nas oitavas. Finalista no ano passado, a norte-americana Sloane Stephens estreia contra a japonesa Misaki Doi. Neste setor da chave há um excelente jogo de primeira rodada entre Elina Svitolina e Venus Williams, além de contar com a campeã de 2016 Garbiñe Muguruza, que estreia contra a norte-americana Taylor Townsend.