Notícias | Dia a dia
Wawrinka leva virada e para na estreia em casa
22/05/2019 às 15h58

Wawrinka já foi campeão em Genebra duas vezes

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Convidado da organização, o suíço Stan Wawrinka decepcionou a torcida da casa no ATP 250 de Genebra e mesmo sendo o cabeça de chave 2 na competição acabou amargando uma eliminação logo na estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele foi superado de virada pelo bósnio Damir Dzumhur, com parciais de 3/6 6/3 e 6/4.

Vindo do qualificatório, Dzumhur terá agora pela frente o moldávio Radu Albot, quinto pré-classificado, que se garantiu nas quartas de final do torneio ao superar o argentino Juan Ignacio Londero em batalha de três sets e placar final de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/4.

Wawrinka saiu na frente e venceu o primeiro set com uma quebra solitária no sexto game. A segunda parcial ficou nas mãos do rival bósnio, que conseguiu dois breaks a favor e teve apenas um contra. No terceiro e decisivo set, o atleta da casa chegou a abrir 3/0, mas então perdeu cinco games seguidos e não teve  mais forças para se recuperar.

Outros favoritos também dão adeus

Não foi apenas Stan que caiu nesta quarta-feira em Genebra. Também se despediram da competição os cabeças de chave número 3 e 4, respectivamente o chileno Christian Garin e o húngaro Marton Fucsovics.

Garin chegou a vencer um set, mas perdeu por 2 a 1 para o japonês Taro Daniel, que marcou o placar final de 6/2, 4/6 e 6/4. Já a queda de Fucosvics veio em parciais diretas, com 6/4 e 6/2 diante do argentino Federico Delbonis.

Nas quartas, Daniel terá outro chileno pela frente, Nicolas Jarry, que marcou duplo 6/3 para cima do norte-americano Denis Kudla. Delbonis vai encarar o espanhol Albert Ramos, responsável por tirar o português João Sousa com parciais de 6/0 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis