Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro vence mais uma e chega à final do quali
22/05/2019 às 15h41

Monteiro tenta furar um quali de Grand Slam pela primeira vez

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em seu segundo compromisso pelo qualificatório de Roland Garros, Thiago Monteiro conseguiu mais uma vitória e só precisa vencer mais um jogo para garantir vaga na chave principal. O cearense venceu nesta quarta-feira o francês Antoine Cornut-Chauvinc por 6/3, 4/6 e 6/3 em 2h de partida.

Monteiro, que estreou vencendo o egípcio Mohamed Safwat por 7/6 (7-3) e 6/0 na segunda-feira, agora enfrenta o austríaco de 22 anos e número 232 do mundo Lucas Miedler. O confronto é inédito no circuito e acontecerá apenas na sexta-feira.

Número 1 do Brasil e 113º colocado no ranking mundial, Monteiro tem como melhor marca na carreira o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017. Por ter vencido dois jogos no quali em Paris, o canhoto de 24 anos já garantiu 16 pontos no ranking, com possibilidade de 25 em caso de vaga na chave.

Esta é a quarta participação de Thiago Monteiro em Roland Garros. Ele já disputou a chave principal do Grand Slam francês em 2017, ano em que chegou a vencer uma partida. Já em 2016 e também no ano passado, acabou eliminado ainda na primeira rodada do qualificatório.

Embora já tenha disputado todos os quatro Grand Slam e acumular duas vitórias em chaves principais, uma em Roland Garros e outra em Wimbledon, Monteiro nunca conseguiu passar pelo quali de três rodadas. Suas participações anteriores aconteceram em 2017, quando estava no top 100 e conseguia entrar diretamente nas competições.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series