Notícias | Dia a dia
Brasileiras têm jogos adiados, Petkovic avança
21/05/2019 às 16h13

Petkovic terá duelo alemão na próxima fase em Nuremberg

Foto: Arquivo

Nuremberg (Alemanha) - Pelo segundo dia seguido, a rodada do WTA de Nuremberg foi prejudicada por chuva. Dessa forma, os organizadores do torneio no saibro alemão deram prioridade ao andamento das partidas de simples, enquanto as brasileiras em ação nas duplas terão que atuar nesta quarta-feira pela primeira rodada.

Laura Pigossi e a italiana Giorgia Marchetti até disputaram alguns games, mas a partida contra as alemãs Katharina Gerlach e Julia Wachaczyk foi suspensa, quando a parceria da casa liderava o placar do primeiro set por 2/1. O jogo recomeça por volta das 7h (de Brasília) desta quarta-feira.

Já Luisa Stefani sequer teve a oportunidade de entrar em quadra. Em caso de melhora nas condições, a estreia ao lado da sérvia Nina Stojanovic deverá acontecer por volta das 11h30. Elas enfrentam a uzbeque Akgul Ammanmuradova e a russa Valentina Ivakhnenko.

Petkovic se destaca na rodada - Entre os sete jogos de simples realizados nesta terça-feira, destaque para a vitória de Andrea Petkovic sobre a turca Cagla Buyukakcay por 6/3 e 6/2. Ex-top 10 e atual 69ª do ranking, a alemã de 31 anos agora enfrenta a compatriota Anna-Lena Friedsam, que venceu a romena Irina Begu por 4/6, 6/3 e 6/3.

Quinta cabeça de chave, a russa Ekaterina Alexandrova fez 6/4 e 6/2 contra a eslovaca Jana Cepelova e garantiu encontro com a compatriota Veronika Kudermetova. Já a norte-americana Alison Riske, quarta favorita, perdeu por 7/6 (8-6), 2/6 e 6/2 para a sérvia Nina Stojanovic, próxima adversária da espanhola Sara Sorribes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis