Notícias | Dia a dia
Dimitrov segue em má fase e cai na estreia em Genebra
21/05/2019 às 14h26

Genebra (Suíça) - Não foi desta vez que o búlgaro Grigor Dimitrov deixou para trás a má fase que o assola nas últimas semanas. Depois de receber convite e furar o quali no ATP 250 de Genebra, ele amargou uma nova eliminação na primeira rodada, caindo diante do argentino Federico Delbonis nesta terça-feira, com virada de placar final 1/6, 6/4 e 6/2. 

Esta foi a terceira derrota seguida em estreias do atual 47 do mundo, que também perdeu no primeiro jogo nos Masters 1000 de Madri e Roma. Ele venceu apenas três partidas em chaves principais neste ano no saibro, duas delas em Monte Carlo e mais uma em Barcelona. 

Algoz de Dimitrov no saibro suíço, Delbonis terá agora pela frente o húngaro Marton Fucsovics, cabeça de chave número 4, que entra direto na segunda rodada. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito. 

Também pela primeira rodada, o espanhol Albert Ramos ignorou o favoritismo do francês Adrian Mannarino, sexto mais bem cotado, anotou mais uma virada no dia, triunfando com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2.  Ele cruzará com o português João Sousa, que precisou de três sets para superar o argentino Leonardo Mayer na estreia, marcando 6/2, 6/7 (6-8) e 6/4. 

Fechando as partidas de primeira fase, o espanhol Feliciano López foi outro que levou virada, perdendo para o quali Damir Dzumhur com o placar final de 6/7 (2-7) 6/4 e 7/5. O próximo adversário no caminho do bósnio será o suíço Stan Wawrinka, convidado da organização e segundo mais bem cotado ao título em Genebra. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis