Notícias | Dia a dia
Menezes para na estreia no challenger de Jerusalém
21/05/2019 às 09h59

Menezes foi campeão em Samarkand na semana passada

Foto: Arquivo

Jerusalém (Israel) - Vindo de sua primeira conquista de challenger da carreira, o mineiro João Menezes não conseguiu manter o embalo e acabou eliminado na primeira rodada do challenger de Jerusalém. Nesta terça-feira, ele foi superado de virada pelo russo Teymuraz Gabashvili, ex-top 50, caindo com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

Ocupando seu melhor ranking da carreira, na 286ª posição, o mineiro de 22 anos começou melhor na partida e venceu o primeiro set. Ele chegou a abrir 4/2, com uma quebra de frente, mas viu o rival devolver o break no sétimo game. Menzes bateu o saque de Gabashvili mais uma vez no décimo e último game para fechar a parcial.

Menezes teve um break-point logo no segundo game do segundo set, mas não o aproveitou e depois acabou não tendo novas chances. Do outro lado, o russo é que conseguiu pressionar os saques do mineiro, obtendo quebras no quinto game e no nono, empatando assim o confronto.

A terceira e decisiva parcial teve Gabashvili saindo na frente mais uma vez, chegando a sacar em 5/3 para fechar o jogo. Só que Menezes reagiu e devolveu a quebra, forçando a disputa do tiebreak. Contudo, o mineiro não teve forças para vencer o desempate final e acabou mesmo amargando a derrota de virada para o atual 382 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis